Mais de 300 estudantes recebem diploma em Formatura Institucional

A noite de sexta-feira (11/03) foi especial para 312 estudantes, de 28 cursos da Unochapecó. Depois de anos de estudos, eles finalmente alcançaram o tão sonhado diploma e estão oficialmente prontos para conquistar o mercado de trabalho. O evento aconteceu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

A Unochapecó foi a responsável por toda a organização do evento. No primeiro momento, às 18h30, colaram grau os estudantes dos cursos da Área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ): Direito, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Artes Visuais.

uno

A formanda em Psicologia, Diane Aparecida Lorenzi, afirma que realizou um sonho e uma de suas maiores metas. Aos 29 anos, Daiane diz que a conquista foi difícil, mas possível. “É a profissão que eu sempre sonhei, mas sempre acabei adiando. Consegui conciliar trabalho e estudo e alcançar meus objetivos”, conta. Diane é o orgulho dos pais, Vilma e Adilar Antônio Lorenzi. “Estou muito contente em ver este sonho realizado. Foi sofrido. Achei que ela não ia conseguir, mas com o apoio da família, ela deu mais esse passo hoje”, complementa o pai.

uno

Para Aliane Ferronato, formanda de Artes Visuais, o sentimento de graduar-se não é novo, mas nem por isso é menos especial. Ela já é formada em Pedagogia e atua como professora, mas teve a oportunidade de realizar mais um curso através do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). “Eu fui em busca de um novo caminho, porque Artes é uma área que eu sempre me identifiquei”, conta. As aulas terminaram há somente dois meses, mas Aliara já sente falta do ritmo dos estudos.

Também graduaram-se os estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Tecnologia em Gastronomia, da Área de Ciências da Saúde (ACS).

Na segunda parte, às 20h30, os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Transporte Terrestre, Design Visual, Tecnologia em Produção Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Design de Moda, da Área de Ciências Sociais Aplicadas (ACSA) receberam o diploma. Os últimos foram os acadêmicos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Química, Matemática, Engenharia de Alimentos, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, da Área de Ciências Exatas e Ambientais (ACEA).

Formatura institucional
Formatura