Unochapecó firma parceria com Escola do Ministério Público-SC

Na manhã de quinta-feira (12) a Unochapecó, através da área de Ciências Humanas e Jurídicas (ACHJ) e a Coordenação do curso de direito, concretizou a parceria com a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). Em reunião com o presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, o reitor da universidade, Odilon Luiz Poli, assinou o contrato que insere a Escola do Ministério Público na Unochapecó.

A escola oferece cursos de capacitação, com diversos temas relacionados ao Direito e a atuação no Ministério Público, além de atividades que colaborem para o aperfeiçoamento da atuação de Promotores de Justiça e das demais carreiras jurídicas. Segundo pesquisa feita pela escola, cerca de 80% dos aprovados no último concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público-SC, foram estudantes da Escola do Ministério Público.

O objetivo do curso é promover a preparação de bacharéis em direito para ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina. Os estudantes recebem certificação de curso de extensão e Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal. Segundo Luciano Naschenwengo “a Unochapecó foi escolhida por ser uma universidade referência na região”, engrandecendo o curso, que já existe a mais de vinte anos.

uno

De acordo com o diretor da ACHJ, Gláucio Wandré Vicentin, essa parceria é fundamental, pois oportuniza aos estudantes do curso de Direito formação continuada e certificação de Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal. “Outro ponto importante é aproximação de profissionais de renome do Ministério Público com a graduação, realizando palestras, eventos e minicursos”, reforça Gláucio.

Somando a Unochapecó a Escola do Ministério Público possui quatro unidades no estado, em Florianópolis, em Itajaí, em Tubarão e Chapecó. O curso tem duração de dois semestres e carga horária de 476 horas, a previsão de início das atividades é para o 1º semestre de 2016 na Unochapecó.

Unochapecó