Atividade: Documentário e Comunidade

Descrição

O projeto fomenta a discussão de temas pertinentes ao cotidiano da comunidade (escola, bairro) através da exibição e da produção audiovisual. Dentro da perspectiva de Mídia Cidadã, os adolescentes são estimulados a produzir vídeos que promovam reflexões importantes para suas vidas. O foco está no processo de construção coletiva, possibilitado pela dinâmica de produção audiovisual.

Relevância

Trata-se de uma proposta que visa despertar nos moradores o interesse pelos fatos do cotidiano da comunidade. Ao serem provocados a pesquisar, roteirizar, gravar e finalizar um filme sobre temas que lhe são interessantes, os adolescentes passam a ser sujeitos de suas histórias. Ao utilizar conceitos de mídia cidadã, o projeto procura tornar o seu público mais autônomo e fortalece o conceito de coletividade.

Nome Atividade