Curso EaD da Unochapecó está com inscrições abertas

Desde 2001 a Unochapecó tem atuado na oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Ao longo desses anos as dinâmicas mudaram e reestruturaram os modelos de construção do conhecimento. Entre as causas dessa tendência de mudança, como indica o Censo EaD 2013, publicado em 2014 pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), estão a falta de tempo para estudar e participar presencialmente de cursos, acúmulo de atividade de trabalho e falta de adaptação à metodologia de ensino-aprendizagem.

Em contrapartida, para facilitar o acesso à formação, em 2005 foi criada a Unochapecó Virtual, com a finalidade de ofertar diferentes cursos de EaD. Segundo o coordenador do UnoVirtual, Alexsandro Stumpf, uma característica atual dessa modalidade de ensino é a valorização dos profissionais pelo mercado, diferente de poucos anos atrás. "Isso porque a metodologia do ensino a distância exige um alto compromisso por parte do estudante que, diante das atuais tecnologias de informação e auxiliados pelo acompanhamento de professores e orientadores de aprendizagem, torna-se o agente responsável pela busca do conhecimento".

Dentre os oito cursos profissionalizantes, neste semestre, cinco ainda serão ofertados entre março e abril. Todos os cursos são destinados à comunidade em geral e possuem certificação. Aos estudantes da Unochapecó, muitos desses cursos, ministrados totalmente a distância, com auxílio de um professor orientador de aprendizagem, podem ser utilizados na comprovação de horas das Atividades Curriculares Complementares (ACCs). "O acesso se dá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Moodle, podendo ocorrer no horário de preferência do estudante, desde que respeitada as datas limite para postagem das atividades."

Entre os cursos ofertados para este semestre, o de Tutoria em Educação a Distância e Crime Virtuais estão com inscrições abertas até o dia 21 de março. Além desses dois, os cursos de Redação Oficial e de Direito Previdenciário também seguem com inscrições até o dia 28 deste mês. Demais informações podem ser encontradas por meio do telefone (49) 3321-8088 ou pelo e-mail unovirtual@unochapeco.edu.br.

Inscrições para os demais cursos serão abertas conforme cronograma abaixo:

- Leitura em Língua Inglesa (24/03 a 04/04)

- Photoshop (24/03 a 04/04)

Ead
Distância