Capacitações foram realizadas para docentes e técnicos e ao público externo

Geral

A UnochapecóVirtual, criada em março de 2006 para desenvolver a modalidade de educação a distância, realizou no decorrer deste ano um total de 27 cursos. Essas capacitações a distância foram direcionadas para integrantes do quadro de docentes e técnicos da universidade e para o público externo.

Conforme balanço da coordenação da UnochapecóVirtual, no primeiro semestre deste ano foram promovidos 13 cursos e no segundo 14. No total, esses cursos tiveram 287 alunos certificados, através de conhecimentos proporcionados em diversas áreas por meio virtual de aprendizagem.

Entre os cursos realizados para o público interno, estão os que tratam sobre Elaboração de Material Didático para EaD, Formação para Educação a Distância e Utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Já para a comunidade, foram realizados cursos com temas como Redação Oficial, Leitura e Escrita Acadêmica, Acordo Ortográfico, Educação Ambiental em Discussão na Sala de Aula, Teoria e Prática na Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso/Monografia, Leitura e Escrita Acadêmica, Rotinas Trabalhistas, Photoshop e Crimes Virtuais.

Para o próximo ano a UnochapecóVirtual está definindo um novo programa de cursos. Serão realizados em temáticas como Excelência no Atendimento, Leitura em Língua Inglesa, Tutoria em Educação a Distância, Rotinas Trabalhistas, Leitura e Escrita Acadêmica.