Vagas abertas para orientadores em cursos de EaD da Uno

A Unochapecó está com inscrições abertas para a contratação de profissionais que atuem como Orientadores de Aprendizagem, nos cursos de extensão da modalidade Educação a Distância (EaD). São 54 vagas em 18 cursos, que envolvem 11 áreas de atuação.

Os aprovados irão desenvolver atividades de tutoria para os cursos ofertados a distância. Para participar, é necessário ser graduado na área de atuação e estar cursando, no mínimo, pós-graduação lato sensu. Além disso, é necessário dispor de acesso à internet, comprovar experiência em docência EaD, conhecimentos básicos em informática e disponibilidade de deslocamento para Chapecó, caso necessário.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem entregar o formulário de inscrição previsto no edital, junto com cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Diploma de Graduação ou Pós-Graduação, além de comprovantes de experiência em informática, docência EaD e acesso à internet. Os documentos devem ser entregues até o dia 09 de junho, na Divisão de Protocolo da Unochapecó. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 20,00, exceto para funcionários da Universidade.

A homologação das inscrições será divulgada no site da Unochapecó a partir do dia 15 de junho. A classificação dos candidatos será de acordo com uma análise dos documentos entregues. Mais informações sobre remuneração podem ser encontradas no próprio edital.

EaD na Unochapecó

Desde a sua implantação, há 10 anos, a Unovirtual ofertou 29 cursos de extensão na modalidade a distância e 2.851 estudantes foram certificados. Os cursos desenvolvidos pela Unovirtual contemplam o uso de material didático e atividades disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem, que é o espaço de interação entre os estudantes e professores. Os cursos de extensão duram em torno de três meses. As aulas ocorrem pelo Moodle, onde é disponibilizado o conteúdo e as atividades, com prazo determinado para entrega.

Tutores
Ead