Curso de Ciências Econômicas promove viagem de estudos

Estimular ideias e iniciativas inovadoras foram algumas das propostas trabalhadas na viagem de estudos, do curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, a Porto Alegre. Durante os dias 6 e 7 de outubro, os estudantes participaram do 4º Simpósio da Ciência do Agronegócio, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios (CEPAN), sediado nas dependências da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O cronograma da viagem possibilitou aos acadêmicos uma aproximação maior em relação às temáticas apresentadas no simpósio, como a construção de alianças entre a sustentabilidade e o agronegócio. Para o organizador da viagem, professor Julio Cesar Araujo, a visita foi de fundamental importância para incentivar o empreendedorismo. “Conhecer ideias inovadoras que deram certo a partir de parcerias universidade-empresa, foi essencial para os alunos perceberem o quão factível é transformar seus projetos em negócios. Além disso, a participação dos acadêmicos no 4º Simpósio do Agronegócio e as visitas a FEE e ao Estúdio de Finanças serviram para exemplificar as atuações de economistas no mercado de trabalho”, concluiu

65451

Os alunos visitaram ainda, a primeira incubadora tecnológica (Unitec) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), conheceram a história do parque e tiveram a oportunidade de conversar com empresários incubados pela Unitec. Estiveram na Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuse (FEE) acompanhando o funcionamento de um órgão de referência em pesquisa econômica. No Estúdio de Finanças da PUCRS, aprenderam sobre os produtos de educação financeira que o Estúdio disponibiliza a comunidade e conheceram os espaços da universidade.

Ideias inovadoras
conhecimento