Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

O CURSO
A Unochapecó faz mais pra você

Visando uma sólida formação profissional, o curso de Ciências Econômicas oferece projetos de extensão que possibilitam a articulação entre teoria e prática, além de modernos laboratórios de informática e laboratório de Mercado de Capitais. Os acadêmicos são solicitados principalmente no setor financeiro e em outros setores da indústria e comércio.

Galeria Economia

SETOR PÚBLICO: Profissional altamente respeitado no setor público devido sua visão macroeconômica do mercado e a capacidade de análise de dados, estatísticas e tendências.

ASSESORIA DE PROJETOS: Atua na análise de competitividade de empresas e mercados, oportunidades agroindustriais, comerciais e de serviços, logística, definição de custos e preços, nichos de mercado, desempenho de bolsas de mercadorias, diagnóstico de conjuntura micro e macroeconômica e demandas no Brasil e mundo.

SETOR PRIVADO: Desempenha papel fundamental para a tomada de decisões, planejamento financeiro, projetos de investimento, elaboração de cenários econômicos e formação de custos e preços, objetivando ganhos de competitividade.

INFRAESTRUTURA: Cabe ao economista planejar e elaborar projetos e estudos de viabilidade, principalmente nas áreas de transporte, armazenagem, telecomunicações, saneamento, energia, educação, habitação, cultura e turismo.

TERCEIRO SETOR: A capacidade analítica, de planejamento e o conhecimento tributário dos Economistas são de vital importância para as atividades meio e fim das ONGs.

AUDITORIA: Auditoria empresarial, sendo responsável pela análise da eficiência no uso dos recursos e no atingimento das metas e objetivos diante da realidade econômica mutável.

GESTÃO DE EMPRESAS: Ocupa papel estratégico em gestão empresarial, realizando importantes atividades para a dinâmica do mercado e o fortalecimento de empresas, tais como: perícia, mediação, arbitragem, fusão e reestruturação, análise de custos de oportunidade e análise de ativo/passivo econômico e financeiro

PESQUISA: Os institutos de pesquisas econômicas orientam empresas e instituições na tomada de decisões. Através dos institutos de pesquisa o economista trabalha com dados e transforma em análises econômicas, prevendo impactos sociais, políticos e demográficos.

BOLSAS DE VALORES: Atua no planejamento, finanças e operação, captação e aplicação de títulos e valores, em corretoras e distribuidoras.