Corpo e Movimento

Desafio: como realizar atividades físicas em casa

06/04/2020
Estudantes de Educação Física realizaram exercícios em casa

Para quem está no início de um curso de graduação, nem de longe deve ter imaginado que teria, logo nos primeiros semestres, aula em casa e não na Universidade. Mas é uma situação necessária, e pode ter várias formas de aproveitar esse momento para aprender e se movimentar. Foi isso que os estudantes do 2º período de Educação Física da Unochapecó foram desafiados a fazer. A atividade proposta faz parte dos conteúdos desenvolvidos na disciplina de ‘Educação Física, Corpo e Movimento’.

O professor Altamir Dutra propôs que os 24 acadêmicos da turma gravassem um vídeo, em casa, mostrando uma ou mais práticas corporais que podem ser desenvolvidas nesse período de quarentena. Depois, cada estudante teve que publicar o conteúdo em uma rede social, com a explicação da prática escolhida, e mostrando uma frase de Mário Quintana, escolhida pelo professor.

“Esta disciplina pode permitir um alargamento da compreensão de corpo, movimento humano, corporeidade e práticas corporais, o que, sem dúvida, pode se desdobrar em uma ampliação da ação docente, perspectivando intervenções que levem em consideração a complexidade desta dimensão humana”, explica Altamir.

Que tal aproveitar as dicas e fazer na sua casa também? Confira no vídeo a seguir como alguns estudantes e o professor realizaram a atividade.