Minha Uno
Menu Busca

 

Educação Financeira - 3ª Edição (EAD)

 

Apresentação: 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Educação Financeira –3ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

 

O Brasil vivencia uma experiência de acesso ao crédito, até então, não registrado na história financeira do País. O acesso facilitado ao crédito permite a população consumir bens e serviços que eram de difícil acesso. Esta nova etapa financeira do Brasil revela o problema de Educação Financeira, ou de inexperiência da população em gerenciar as novas ferramentas de consumo.

 

Esta preocupação chamou a atenção do Poder Público que divulgou através do Banco Central do Brasil (BCB), a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) que foi instituída por Decreto Presidencial Nº 7.397/2011 com os seguintes objetivos:

1. Promover a Educação Financeira e previdenciária;

2. Aumentar a capacidade do cidadão para realizar escolhas conscientes sobre a administração de seus recursos;

3. Contribuir para a eficiência e a solidez dos mercados financeiros, de capitais, de seguros, de previdência e de capitalização.

 

Neste novo cenário, a Educação financeira passa a ser uma política de estado, de caráter permanente, envolvendo instituições públicas e privadas, de âmbito federal, estadual e municipal (BCB, 2015) 1.

 

Conhecer o universo financeiro melhora a qualidade de vida e proporciona tranquilidade e gestão de longo prazo. A Unochapecó contribui com este processo evolutivo através do curso de Educação Financeira, organizado em 60 horas/aula.

 

O modelo pedagógico para este curso foi estruturado para estimular a construção de um pensamento financeiro consistente e desenvolvimento de comportamento autônomo, com o objetivo de planejar e fazer acontecer a vida financeira que foi pensada.

 

Metodologia:

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

Local: A distância

 

Período de inscrições: 27/08/2018 a 08/09/2018

Observação: ter conhecimento básico de informática, e-mail próprio, acesso à internet.

 

Período de Realização: 18/09/2018 a 16/11/2018

 

Carga Horária: 60h

 

Valor(es) inscrição: Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: 2x R$ 59,50 em folha/ mensalidade.

Público externo: 1x R$ 119,00 (boleto)

 

Público: Interessados em geral (Funcionários, alunos e público externo)

 

Vagas: 50 vagas

 

 

 

 

Contato

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br

Telefone: (49) 3321-8088 ou (49) 3321-8084

 

 

Whatsapp Image