Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Ação visou esclarecer a população sobre a deficiência física

Geral

O curso de Educação Especial da extensão da Unochapecó em São Lourenço do Oeste realizou no último sábado, 10 de maio, um Def Drive, atividade onde as pessoas puderam vivenciar um pouco do que é o dia a dia de uma pessoa com deficiência física. Conforme a coordenadora do evento e professora do curso, Marisa Fátima Giroletti, a ação buscou sensibilizar as pessoas para a questão da deficiência física.

A atividade, que foi realizada na Praça da Liberdade, foi desenvolvida por estudantes do curso que estão se formando, como parte da disciplina de Deficiência Física no Estágio. Na ação as pessoas puderam andar com uma cadeira de rodas por ruas da cidade. Segundo a professora Marisa, há muita desinformação e a partir do momento em que a sociedade está consciente e esclarecida, também consegue levar essa informação para as pessoas. “Em São Lourenço do Oeste há muito a se fazer principalmente no comércio local e órgãos públicos, falta acessibilidade, um dos maiores entraves”, expõe.

foto

Durante a atividade também foi realizada uma palestra sobre “Organizações e movimentos da pessoa com deficiência”, com o coordenador estadual da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina, Paulo Ferronato. Segundo ele além dos problemas de acessibilidade, existe também um “preconceito camuflado” com relação às pessoas com deficiência. “Infelizmente essa é uma realidade não só aqui do município, mas também de outras cidades da região. Nós percebemos que a inclusão de pessoas com deficiência está voltada a uma mudança cultural e a um cumprimento das leis que existem. Nós temos uma legislação muito ampla no que concerne o direito as pessoas com deficiência, infelizmente esses direitos não são aplicados na prática como deveriam”, explica Paulo.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus