Ciências Contábeis orienta sobre declaração do Imposto de Renda

Profissão

*Texto Andrey Evangelista

Com importantes mudanças neste ano, a Declaração Anual do Imposto de Renda deixa muitas pessoas com dúvidas. Para auxiliar na prestação de contas, o curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realiza o Declare Certo. A atividade ocorre no próximo sábado, dia 25 de março das 8h às 12h no canteiro central, em frente ao Banco no Brasil no centro de Chapecó. O objetivo é orientar o correto preenchimento dos formulários.

A coordenadora da ação, professora Clésia Ana Gubiani, explica que todos os anos há alguma coisa diferente na declaração e isso muitas vezes confunde o cidadão. "Agora, as pessoas têm a obrigatoriedade de informar o cartão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de dependentes e alimentados com 12 anos ou mais, completados até o fim de 2016", exemplificou. Segundo ela, a atividade realizada pelo curso aproxima o acadêmico do mercado de trabalho, da universidade e da comunidade.

Participam da ação alunos e professores que, além de orientar, distribuem panfletos com informações úteis para facilitar o processo de declaração.

*Estagiário da Acin Jornalismo, sob orientação de Ilka Goldschmidt
Imposto de renda