Curso de Administração lança projeto que aproxima ex-alunos da Uno

Texto Jessica De Marco*

A Unochapecó quer continuar presente nas histórias de vida de seus egressos. Por isso, o curso de Administração promove nesta terça-feira (11/04), o lançamento do Clube do Egresso Administração Unochapecó (CEAU), a partir das 19h, no Salão de Atos da Universidade. O evento promete um momento de reencontro entre os ex-alunos da Instituição e reunirá também professores, estudantes e reitoria da Universidade.

O CEAU tem como proposta possibilitar aos egressos diversas oportunidades de atualização profissional, além da criação de mecanismos que promovam sua integração à vida acadêmica, política e cultural da Instituição. Entre as oportunidades está a carteirinha do egresso, que visa a criação de um clube de vantagens e descontos a ser praticado entre os membros do CEAU, assim como o acesso à segunda graduação e/ou curso de pós-graduação. Pensando na formação continuada e em estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos ex-alunos, o curso de Administração concederá ainda descontos aos membros do Clube em todos os eventos realizados no ano.

Programação

Além de oportunizar um momento de integração e de conhecimento sobre o Clube do Egresso, o evento de lançamento contará com a participação de dois ex-estudantes, que apresentarão seus cases de sucesso. As experiências serão relatadas pelos empresários Bráulio Dalla Vecchia, da Cervejaria Dalla, e Rudinei Carlos Gerhart, da empresa Meu Plano.

Segundo o professor Duilio Pedro Schaefer Junior, um dos organizadores do evento, o Clube do Egresso pretende trazer os ex-alunos de volta à Universidade. "Queremos mostrar para os nossos acadêmicos quem já passou pela Unochapecó, para que sirvam como inspiração a eles. Além disso, essa iniciativa também é uma forma de valorizar os nossos egressos", diz o professor, lembrando que mais de três mil pessoas já se formaram em Administração na Unochapecó.

Durante o evento, o público também poderá conferir o painel dos egressos, que trará fotos e informações de alunos que já passaram pelo curso. Ele ficará exposto permanentemente na Unochapecó e a cada ano novos egressos terão destaque.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó
Clube do egresso