Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Projeto Escola de Jovens Empreendedores – EJE

Descrição

O projeto Escola de Jovens Empreendedores visa atender estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Chapecó e região. Tem como objetivo principal desenvolver o espírito empreendedor e preparar os jovens para o mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo e inovação. Visa despertar nos jovens a sua responsabilidade com o desenvolvimento sustentável.
Esse projeto é executado em parceria com a Junior Achievement, entidade não governamental, sem fins lucrativos, sendo uma das maiores organizações sociais incentivadores de jovens do mundo - http://www.jabrasil.org.br/, cujos objetivos vêm ao encontro deste projeto de extensão.
Para a execução dos projetos, contamos com o trabalho voluntário de professores e alunos interessados em realizar atividades, fazendo o contato com escolas, organização do cronograma e aplicação das atividades.
As inserções nas escolas podem acontecer semanalmente, mediante disponibilidade das turmas para receber nossa equipe para a aplicação dos programas da Junior Achievement.
Os materiais que são utilizados pelos estudantes do ensino médio bem como pelos voluntários é fornecido pela Junior Achievement. Esse material já está validado e é utilizado por mais de 118 países, locais nos quais a Júnior Achievement atua.
O curso de Administração da Unochapecó é parceiro da JA desde 2016. Além da divulgação da marca da Unochapecó nos materiais de divulgação da entidade, recebemos os materiais/apostilas/planilhas e certificados para todas as atividades realizadas com os estudantes.
Trabalhamos com os programas: Miniempresa (15 encontros presenciais, em contra turno escolar); Meu dinheiro, meu negócio (2 encontros em horário de aula); Habilidades para o sucesso ( 2 encontros em horário de aula); Conectado com o amanhã (5 horas/aula); Montando sua carreira (3 horas/aula); Innovation Camp (workshop de 6 horas); entre outros programas relacionados à área de empreendedorismo, inovação e gestão.

Relevância

Objetivo Geral:
Estimular o espírito empreendedor com foco no desenvolvimento sustentável.

Objetivos Específicos:
Divulgar os cursos da área de negócios da Unochapecó entre os jovens;
Oportunizar aos jovens o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
Estimular nos jovens a reflexão sobre seu futuro;
Preparar os jovens para o mercado de trabalho;
Apresentar aos estudantes ferramentas e orientações sobre empreendedorismo, inovação e gestão.

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image