Minha Uno
Menu Busca

Certificados Internacionais de Proficiência

 

TESTES DE PROFICÊNCIA INTERNACIONAIS 

 

 
ALEMÃO

Goethe-Zertifikat

Também oferecido nas classificações do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, o certificado é reconhecido por empresas e instituições de ensino como comprovante de qualificação. Mais informações no site do Goethe Institut.

https://www.goethe.de/de/index.html

 

TestDaF - Test Deutsch als Fremdsprache 

O DAF é voltado para alunos avançados, de nível B2 a C1 e é requisito para acesso a universidades alemãs, ingresso em projetos científicos e profissões acadêmicas. Mais informações no site do Goethe Institut.

http://www.goethe.de/ins/br/lp/ptindex.htm?wt_sc=br 

 

 

ESPANHOL

Dele

O DELE é o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira. É o título oficial que certificao grau de competência e domínio do idioma espanhol. É concedido pelo Instituto Cervantesem nome do Ministério de Educação e Ciência da Espanha.

O DELE contempla todas as variantes do espanhol e se consideram igualmente válidas paraobter o diploma. O teste é reconhecido por diversas universidades e empresas no mundo, comvalidade indefinida, certificando o nível do conhecimento adquirido em espanhol para finsprofissionais e culturais.Mais informações no site.

http://dele.cervantes.es/

 

 

FRANCÊS

DELF – Diplome d’Études em Langue Française

É concedido pelo Ministério da Educação da França, e prova o conhecimento oral e escrito docandidato em situações de viagem, estudos e trabalho. É útil para estudos e trabalho na Françaporque é reconhecido por instituições de ensino e empresas. É indicado e prova domínio nos níveisde A1 a B2 na classificação CEFR. Mais informações no site.

http://www.aliancafrancesa.com.br/delf_dalf.aspx?id=1

 

DALF – Diploma Approfondi de Langue Française

Também concedido pelo Ministério de Educação da França, é o primeiro diploma de nível superiorde francês para estrangeiros. É um requisito para ingressar em curso superior na França ou nospaíses de língua francesa. Prova domínio nos níveis C1 e C2, dentro da classificação CEFR. Mais informações no site.

http://www.aliancafrancesa.com.br/delf_dalf.aspx?id=1

 

 

INGLÊS

TOEFL

TOEFL iBT - Test of English as a Foreign Language, administrado via internet.O TOEFL iBT é um exame que tem como objetivo comprovar proficiência na línguainglesa. Este exame se destina principalmente a pessoas que desejam obter uma bolsa de estudos, fazer uma graduação ou pós-graduação ou fazer intercâmbio no exterior. Mias informações no site.

http://www.ets.org/bin/getprogram.cgi?test=TOEFL

 

IELTS

O IELTS (International English Language Testing System) é o exame de língua inglesamais popular do mundo. Mais de 2 milhões de pessoas fazem o IELTS a cada ano. O IELTS abre portas – ele pode ajudar você a viver, estudar e trabalhar no mundo todo. Mais de 8 mil organizações ao redor do mundo aceitam o IELTS, inclusive instituiçõesgovernamentais, acadêmicas e agências de emprego. É o único exame de língua inglesaaceito para fins de imigração por todos os países que exigem um.

O IELTS é projetado para ajudar você a utilizar o inglês em sua nova vida no exterior. Emmenos de 3 horas, ele avaliará seu conhecimento de inglês em quatro segmentos: listening,reading, writing e speaking. Mais informações no site.

http://www.ielts.org/

 

 

ITALIANO

CELI – Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana

Também oferecido nos seis níveis de classificação, A1 a C2, o CELI é fornecido pela Universidadepara Estrangeiros de Perugia, conveniada ao Ministério das Relações Exteriores da Itália. Mais informações no site.

http://www.cvcl.it/categorie/categoria-64

 

CILS - Certificazione di Italiano come Lingua Straniera

Também é oficial e é oferecido pela Universidade para Estrangeiros de Siena. Foi a primeiracertificação de proficiência em italiano a adotar a classificação do Quadro Europeu Comum deReferência (CEFR). Mais informações no site.

http://cils.unistrasi.it/

 

IT - Certificato di italiano come Lingua Straniera

É a certificação oficial dada pela Universidade dos Estudos Roma Ter e é também dividida em nos níveis da classificação europeia: de A2 a C2. Mais informações no site.

http://www.certificazioneitaliano.uniroma3.it/Main.aspx

 

CELPE-BRASO

Celpe-Bras é um Exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa paraEstrangeiros. Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil eem outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado deproficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil.

Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação decompetência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursosde graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas deprofissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país. Mais informações no site.

http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/

 

 

Whatsapp Image