Acadêmicos de Enfermagem realizam atividades na APAE

Saúde

Os acadêmicos do quarto período do curso de Enfermagem da Unochapecó visitaram na última segunda-feira, 21, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapecó. O tema trabalhado com os alunos, foi a reciclagem do lixo. Esse tipo de atividade é desenvolvida semestralmente, sempre com a proposta de uma intervenção nas áreas indicadas pela Coordenadora pedagógica da APAE.

uno

Na ocasião os estudantes, de forma dinâmica e descontraída, abordaram sobre os tipos de lixos, as formas de separação, os cuidados com esse material e as vantagens da reciclagem. A acadêmica Samara Kauana Santos destaca a importância que APAE tem em nossa cidade/sociedade. “Vivências assim resultam apenas em sentimentos bons, como alegria, gratidão e amor”.

As atividades coordenadas pelas professoras do curso, Clenise Schmidt e Karen Andrigue, fazem parte do núcleo 8, Ciclo da vida e o cuidado holístico, que prevê o cuidado de enfermagem ao ser humano com relação à manutenção das funções reguladoras, manutenção da integridade corporal e compreensão e vivência da experiência de ser cuidador e ser cuidado.

Saúde
Reciclagem