Minha Uno
Menu Busca

Serão mais de 700 horas de conhecimento sobre ciência e inovação

Educação

Com uma programação que oferece mais de 700 horas de conhecimento, começa na próxima segunda-feira, a XV Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias "Ciência e Inovação: Para viver melhor". O evento, promovido há 15 anos pela Área de Ciências Exatas e Ambientais (Acea) da Unochapecó, nesta edição acontece de 9 a 13 de maio, com a participação de mais de mil inscritos.

A Jornada traz, em sua programação, dez semanas acadêmicas simultâneas, compostas por uma multiplicidade de atividades, como palestras, minicursos, oficinas, workshops e viagens de estudo. Cada estudante pode acumular até 40 horas de Atividades Curriculares Complementares (ACC's). Conforme o coordenador da Jornada, Marcos Perini, "cada curso fez sua organização. Essa é uma oportunidade importante para estender o nosso conhecimento. Além dos alunos, os egressos e o público externo é convidado a participar do evento. Somos uma universidade comunitária e queremos receber a todos para essa troca de experiências", destaca o professor.

A abertura do evento está prevista para às 19h, no Clube Industrial. O fundador da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e ganhador do prêmio ambiental UNEP-Sasakawa das Organizações das Nações Unidas, em 2003, jornalista Dener Giovanini, ministra palestra sobre os "Riscos globais e impactos locais". A programação completa do evento, pode ser consultada no site da Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Jornada acea
Jornada

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image