Engenharia Mecânica realiza visitas técnicas em Foz do Iguaçu

Entre os dias 10 e 11 de outubro, 38 estudantes e dois professores do curso de Engenharia Mecânica da Unochapecó realizaram uma viagem de estudos para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os participantes puderam conhecer de perto o funcionamento da Hidrelétrica Itaipu Binacional, além do Centro de pesquisa, desenvolvimento e montagem de veículos elétricos.

unoO objetivo da viagem, de acordo com o professor Sidinei Wottrich, que acompanhou os estudantes, é confronto de industriais regionais (distintas), levando a uma reflexão e a quebra de paradigmas em torno a atuação do profissional de Engenharia Mecânica. “Com a visualização de diferentes campos de atuação do profissional, os estudantes são instigados a realizar uma corrida pelo aperfeiçoamento, pois os locais de visita são referências no segmento. Um é modelo de excelência na geração de energia e o outro é uma iniciativa pioneira na pesquisa sobre mobilidade sustentável”.

O professor destaca também que as viagens de estudo e as visitas técnicas possibilitam que os acadêmicos visualizem outras realidades, outras iniciativas e outras formas de posicionamento profissional. “Estas atividades instigam eles a ir mais longe do que a formação base do curso, além de promover a integração entre os colegas”.

Viagem de estudos
Foz do iguaçu