Engenharia Mecânica recebe equipamentos da SEW-Eurodrive Brasil

O mês de junho foi especial para o curso de Engenharia Mecânica da Unochapecó. Isso porque estudantes e professores agora contam com novos equipamentos e peças doados pela SEW-Eurodrive Brasil, filial de Chapecó. Os motoredutores, engrenagens e eixos serão utilizados para o desenvolvimento da disciplina de Elementos de Máquina.

O contato inicial do curso para conseguir os equipamentos foi realizado pelo professor Jorge Roscoff. No dia 15 de junho, o funcionário da empresa, Adriano Rofner Torres, veio até o laboratório de Processos de Fabricação da Unochapecó para realizar a entrega ao professor Sidinei Wottrich.

De acordo com Sidinei, as doações serão utilizadas durante toda a disciplina, envolvendo teoria e prática. “Os estudantes poderão ter maior conhecimento em termos de dispositivos utilizados em projetos de máquinas, verificação de seu funcionamento, manutenção e um nivelamento das informações para o futuro profissional de engenharia mecânica”, destaca.

Saw
Equipamentos