Uno apresenta seus projetos de inovação para empresários da Acic

Inovação

Com a proposta de estreitar ainda mais as relações entre as empresas e a Unochapecó, que já formou e colocou no mercado milhares de profissionais, empresários da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) participaram de uma visita pelo campus da Universidade e conheceram os projetos de inovação da Instiuição.

Durante a manhã da terça-feira (08/11), o grupo conheceu mais sobre o projeto do Parque Tecnológico, a Rede de Inovação e a Inctech, com a participação de empreendedores de três empresas incubadas que contaram suas trajetórias. Foram apresentados também os mestrados que possuem foco na inovação, tecnologia e administração e que podem estabelecer benefícios e contribuições para as empresas.

De acordo com o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, professor Márcio da Paixão Rodrigues, a ação surgiu da boa relação estabelecida com a Associação e pôde mostrar um pouco da Universidade e o que ela tem para oferecer ao setor produtivo. “Há alguns anos, a Universidade vem se preparando para se tornar um centro de produção de soluções para a comunidade. Por isso é muito importante que o setor produtivo entenda e conheça o que a Universidade pode fazer para auxiliar as empresas, através de intervenções, se aproximando da comunidade e criando soluções em diversas áreas”.

uno

Para o proprietário da empresa Silveira Industrial, Alexandre Silveira, conhecer todo o trabalho que a Unochapecó vem desenvolvendo na área de inovação significa a possibilidade de parceria para trabalhos em conjunto. “A gente que está no mercado vê as oportunidades que existem, mas muitas vezes temos dificuldade para implantar coisas novas por falta de mão de obra, estrutura ou laboratórios. Essa iniciativa vai ao encontro do que a empresa está buscando”.

Os empresários conheceram ainda a estrutura física do laboratório de Tecnologia do Concreto, do laboratório de Usinagem e Processos de Fabricação e do laboratório de Alimentos. Para finalizar, o grupo conheceu a cozinha pedagógica do curso de Gastronomia, onde provou um prato desenvolvido no projeto Revirado, que combina cultura e gastronomia.

parcerias
Inovacao