Minha Uno
Menu Busca

 

Curso Excel para Office 365 – 4ª Edição (EAD)

 

 

Apresentação:

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Excel para Office 365 – 4ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

 

O curso Excel para Office 365 tem como objetivo geral levar o cursista a conhecer os principais recursos e ferramentas do referido aplicativo, observando os principais conceitos e terminologias da área de informática. Logo, seu conteúdo programático contempla as seguintes temáticas: Administração de arquivos no Windows; Planilhas; Fórmulas e Funções. Mudando a aparência de planilhas; Sequências incrementais; Porcentagem e referência de células; Manuseando planilhas simultaneamente; Classificação e filtragem de dados; Gráficos, imagens e minigráficos; Modelos, espaços de trabalho e exibições personalizadas; Impressão. Referências e auditoria de fórmulas; Organização de dados; Dinamizando a planilha; Importação de dados; Funções; Análise de dados; Formulários personalizados; Macros; Proteção da pasta de trabalho para distribuição.

Assim, o conteúdo proposto pretende atender aos estudantes no que diz respeito às configurações e às operações do Excel para Office 365, de forma a desenvolver habilidade em seu uso para manipular e analisar dados numéricos em uma ampla variedade de áreas. Nesse sentido, a oferta deste curso, bem como de outras ações de extensão, expressa a importância que a Unochapecó dá à formação profissional cidadã, mantendo interlocução com a sociedade e comunidade acadêmica.

 

Metodologia:

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

 

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

**Tem direito ao certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

Local: A distância

 

Período de inscrições: 26 de fevereiro a 10 de março de 2019

* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

 

Período de Realização: 22 de março a 24 de junho de 2019

 

Carga Horária: 100h

 

Valor(es) inscrição:

Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: 2x R$ 59,50 em folha/ mensalidade

Público externo: 1x R$ 119,00 (boleto)

*Não haverá devolução de taxa de inscrição, exeto em caso de cancelamento do curso.

 

Público: Interessados em geral (Professores, técnicos, alunos e público externo)

 

Vagas: 50 vagas

 

 

 

Contato.

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br

Telefone: 3321-8088 ou 3321-8084

 

 

Whatsapp Image