Oito cursos da Unochapecó atingem quatro estrelas no Guia do Estudante

Vinte e um cursos da Unochapecó foram analisados em avaliação feita anualmente pelo Guia do Estudante (GE), que é uma revista voltada à preparação para vestibulares e escolha da profissão. Destes, oito conquistaram quatro estrelas e 13 ficaram com três. Os cursos estrelados farão parte da revista GE Profissões Vestibular 2016, publicada pela editora Abril, que circulará nas bancas de todo o país a partir do dia 9 de outubro.

O conceito de três estrelas é considerado bom, já o de de quatro é considerado muito bom. O conceito máximo de qualidade são cinco estrelas, sendo que todos os cursos que atingem essa meta são considerados excelentes. Entre os critérios para participar da avaliação do GE, o curso deve ser presencial, ter titulação de bacharelado ou de licenciatura e possuir turma formada há pelo menos um ano. Além disso, deve ter uma ou mais turmas em andamento e participar do próximo processo seletivo da universidade.

uno

Para o reitor da Unochapecó, professor Odilon Luis Poli, a qualificação dos cursos é uma avaliação que a sociedade valoriza muito, e é uma forma de valorizar o esforço de todos os envolvidos.”Temos noção do ensino e da estrutura que temos, mas é importante que a sociedade também saiba, e o guia fala para a sociedade aquilo que a gente vê aqui no cotidiano da instituição,” pontua.

Neste ano, o número de cursos avaliados e os cursos que atingiram quatro estrelas aumentaram. Segundo o reitor, é muito gratificante ver cursos conquistando quatro estrelas por vários anos consectivos, pois isso mostra a qualidade que eles tem. ”O esforço da organização interna, a qualidade e a garra do corpo docente e técnico, o envolvimento dos estudantes com os cursos, tudo isso faz com que a gente avance. Por isso, esse resultado já era esperado”, afirma.

Odilon ressalta ainda que o momento é de comemoração, mas também de pensar em melhorar a cada ano . “Fico feliz com este avanço,  por que estamos trabalhando muito para isso. Espero que ano que vem a universidade avance ainda mais”, conclui o reitor.

Ficaram com 4 estrelas os cursos de Ciências Contábeis de Chapecó, Ciências Contábeis de São Lourenço do Oeste, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Com 3 estrelas, ficaram os cursos: Administração de Chapecó, Administração de São Lourenço do Oeste, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação.

Três estrelas
Quatro estrelas