Vice-reitora Silvana Wildner recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Profissão

A vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, professora Silvana Muraro Wildner, recebe nesta sexta-feira a Comenda do Mérito Farmacêutico 2016. A homenagem é uma ação do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina para comemorar o Dia do Farmacêutico, 20 de setembro. A solenidade de entrega será realizada no Hotel Intercity em Florianópolis, a partir das 19h30.

A homenagem foi uma surpresa para Silvana. “É muito bom ter o trabalho reconhecido, especialmente em um evento em que há a possibilidade de ter contato com colegas de todo o Estado”, comenta. Em seus 34 anos de atuação profissional, Silvana trabalhou em diversas áreas da saúde. Graduada em Farmácia e Bioquímica, mestre em Engenharia Biomédica, a professora foi servidora pública municipal, gerente do setor de Assistência Farmacêutica do SUS-Chapecó.

Na Unochapecó, foi coordenadora do Centro de Bioterismo e pesquisadora do Projeto Fitochapecó. Silvana também integrou a Equipe de Coordenação do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Farmácia e atua como membro do colegiado do curso há 15 anos. “Como farmacêutica, sou muito feliz. Nós temos um compromisso muito grande com as pessoas. Já na educação, o compromisso é maior ainda, pois é o futuro dos estudantes que está em discussão”, complementa.

Farmácia