Acne!

22/08/2012
Por: V.

                             Acne

O que é acne?
A acne, popularmente conhecida como "espinha", é uma das dermatoses mais comuns. Sua ocorrência deve-se à predisposição genética e à presença de hormônios sexuais. Por isso, é na adolescência que ela aparece, atingindo rapazes e moças, sem distinção. No entanto, a acne pode ter continuidade na idade adulta, principalmente em mulheres, devido às alterações hormonais do período pré-menstrual.

 

Por que ocorre?
Para entender melhor por que a acne ocorre, deve-se lembrar que a pele é repleta de folículos polissebáceos, formados por glândulas sebáceas e pêlos. O nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de acne, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, nas costas, no peito e nos ombros.

 

Tratamento: Existem vários graus de acne, relacionados à gravidade do caso. Por isso, o tratamento correto deve ser escolhido após detalhada avaliação clínica. É importante tratar a acne desde o início, para que ela não deixe sequelas ou distúrbios emocionais que afetem a autoestima.

Para mais informações, consulte seu médico.


http://www.libbs.com.br/saude/afeccoes-e-protecao-da-pele/

comments powered by Disqus