Saúde: sono!

22/08/2012
Por: v

sono

 

Alguns distúrbios podem estar associados a maus hábitos que atrapalham uma adequada noite de sono.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar para a melhora da qualidade de seu sono:

1) Não utilizar medicamentos para dormir sem orientação médica.

2) Tentar manter sempre os mesmos horários para dormir e acordar. A manutenção de um hábito regular de sono ajuda a dormir melhor.

3) Ir para a cama somente na hora de dormir, evitando permanecer deitado na cama sem sono por períodos longos.

4) De preferência não utilizar o quarto de dormir para comer ou trabalhar, mantendo um ambiente adequado e propício a uma boa noite de sono.

5) Evitar praticar exercícios físicos nas horas que antecedem o sono. Entretanto, a prática regular de exercícios físicos em horários adequados ajuda a ter uma boa noite de sono.

6) Evitar uso de café, chá preto, chocolate, refrigerantes contendo cafeína ou outros estimulantes à noite.

7) Evitar o uso de bebidas alcoólicas próximo ao horário de dormir. Apesar de bebidas alcoólicas relaxarem, elas atrapalham a qualidade do sono à noite, e podem piorar os episódios de pausa respiratória em pacientes com síndrome da apneia obstrutiva do sono. 

8) O ambiente é importante para uma boa noite de sono.

9) Evitar ambientes com barulho ou muito claros, procurar manter um a temperatura agradável, a cama deve ser confortável e aconchegante.

10) Fazer refeições noturnas leves e evitar ingerir grande quantidade de alimento próximo ao horário de dormir.

11) Evitar comer e dormir em seguida.

12) Não levar problemas para serem resolvidos na cama.

13) Programe os cochilos e não exagere em longos períodos.

14) Preferencialmente suspenda o fumo antes do horário de dormir.

Fonte: http://www.acordeparaoproblema.com.br/publico/index.php?galeria

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