Relembre: Fisioterapeutas da Chape palestram para estudantes

*Matéria publicada em 09/03/2016.

Futebol, a paixão nacional. Nos domingos, é tradicional reunir a família no sofá e torcer pelo time favorito, que na região é a Chapecoense. Mas além da emoção dos 90 minutos de jogo, a atuação de muitos profissionais nem é notada pelo público. Um deles é o fisioterapeuta desportivo, responsável por tratar as lesões musculares que os jogadores sofrem e prepará-los para entrar em campo com a melhor condição possível.

Para ressaltar a importância deste profissional, além de demonstrar para os futuros fisioterapeutas o cotidiano da carreira, o curso de Fisioterapia da Unochapecó promoveu na última segunda-feira (07/03), uma Aula Magna sobre o tema. Em forma de palestra, participaram do evento os  fisioterapeutas da Associação Chapecoense de Futebol, Marcos Antônio Bilibio, Guilherme  Dias Carli e Rafael Correia Gobatto.

Os fisioterapeutas abordaram durante a aula sobre a atuação do profissional, os desafios, facilidades e perspectivas para o futuro. Professores e estudantes de todos os períodos do curso participaram do evento. Além disso, a história da Associação Chapecoense de Futebol foi resgatada, através de uma perspectiva interessante para os estudantes.

Além do futebol, a atuação em outras modalidades também foi discutida. De acordo com o organizador do evento, professor Mark Mazaro, a aula inaugural tem como propósito marcar o início do semestre e dar as boas-vindas aos calouros. “Além da integração entre profissionais, professores e estudantes, esta ocasião possibilita que os novos acadêmicos tornem-se ativos na Universidade”, afirma.

Ainda de acordo com o professor, “a temática abordada vem de encontro com a realização das Olimpíadas em nosso país”. Além disso, há uma parceria entre o curso com a Associação Chapecoense de Futebol, o que facilitou a presença dos profissionais.

Fisioterapia
Estudos