Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Curso de Gastronomia da Uno realiza 2ª edição da oficina de grelhados

Educação

Cozinhar é uma arte tão importante quanto pintar um quadro, esculpir desenhar ou compôr uma canção. Para a obtenção de um prato saboroso é preciso encontrar a harmonia entre o tempo de preparo, a técnica utilizada, os ingredientes principais e os temperos. Um prato perfeito não é o resultado de um dia de sorte, mas a combinação entre conhecimentos químicos, práticos e gastronômicos.

Com o objetivo de possibilitar os conhecimentos necessários para a elaboração de um bom prato grelhado, o Curso de Gastronomia da Unochapecó organiza a segunda edição da Oficina de Carnes Grelhadas. A aula acontece no dia 09 de dezembro (quarta-feira), sendo que as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 02 (quinta-feira). O custo para a participação é de 44 reais e a oficina é aberta para toda a comunidade.

Os participantes da oficina irão aprender receitas de carne ovina, bovina, suína e de aves. Além disso, serão abordadas algumas dicas sobre molhos que, junto com as carnes, são servidos harmonicamente.

Grelhar é uma técnica de cozimento que consiste em assar o alimento diretamente no forno, sem a utilização de água ou grandes quantidades de azeite no preparo. O conhecimento é essencial no preparo de um prato grelhado, pois as chances de o resultado ficar demasiadamente seco são grandes. Porém, é um modo de preparo mais saudável e saboroso.

A oficina será ministrada pelo Chef Evandro de Lima, responsável pela reestruturação de cardápio no Restaurante Terrance, localizado no Hotel Bertaso. Evandro é formado em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e possui experiências em diversos restaurantes de Florianópolis.

COMPARTILHE
TAGS
oficina
Grelhados
Gastronomia
Carnes

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus