Webmail

Conheça o Inbox
e experimente uma nova maneira de gerenciar seus e-mails.

Cuidado com os e-mails falsos.

Lembre-se: a Unochapecó jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone.

Gastronomia promove 1a edição de Oficina de Degustação de Cervejas

Geral

Água, malte, lúpulo e fermento, são os ingredientes principais para produzir a bebida mais consumida no Brasil. Hoje o mercado de cervejas no Brasil possuiu tantos tipos, estilos e sabores diferentes, que fica difícil conhecer todas elas e até diferenciar uma das outras.

Não é possível dizer quando a cerveja foi descoberta. Algumas provas arqueológicas sugerem que a produção da bebida tenha surgido na Suméria, por volta de 6.000 A.C. Mas foi na Idade Média que a cerveja ganhou o sabor característico que é consumido hoje. Foram os gauleses que inseriram o malte na composição e os monges que descobriram o lúpulo como conservante natural.

Para ajudar os apreciadores da bebida, o curso de Gastronomia da Unochapecó, está promovendo a 1a edição da Oficina de Degustação de Cervejas, o curso acontecerá na próxima terça-feira (15), com início as 13h45, no Laboratório de Bar e Enologia, no bloco G da universidade.

O objetivo da oficina é fomentar a cultura cervejeira, ampliando o conhecimento dos participantes quanto a história, o processo produtivo, as famílias, escolas e estilos cervejeiros. Além disso, aproximá-los dos aromas e sabores característicos de cada estilo. Serão degustados 5 rótulos de 3 diferentes escolas cervejeiras (alemã, inglesa e belga), que contemplam os 3 tipos de fermentação cervejeira. 

O instrutor da oficina será o professor Francisco Pavin. O custo para participação é de 68 reais. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro pelo pelo site da Unochapecó no link eventos.

COMPARTILHE
TAGS
oficina
Degustação
Cerveja artesanal

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus