Webmail
Menu Busca
Gestão de Pessoas
Pós-Graduação em Gestão de Pessoas
Categoria: Geral

A Gestão de Pessoas está passando por profundas transformações e redesenhando seu papel nas organizações. Segundo Dutra (2002) -  Historicamente as pessoas vem sendo encaradas pela organização como um insumo, ou seja, como um recurso a ser administrado. Diz o mesmo autor que as pressões do contexto externo está provocando uma revisão na forma de gerir pessoas.

Como marcos dessas mudanças temos as alterações de valorização socioculturais, a velocidade das transformações tecnológicas e do ambiente e as alterações nas condições de vida. Isso tem afetado de forma significativa as expectativas das pessoas em relação ao trabalho e as organizações.

Sendo assim, o desenvolvimento das organizações está diretamente ligado a capacidade dela em desenvolver as pessoas que colaboram no processo. A atuação profissional demanda um aprendizado constante e altamente qualificado para atuarem nas demandas originadas desses fenômenos.

O curso de especialização em Gestão de Pessoas está vinculado às premissas da formação humana e conceitual requeridas por esse novo modelo de gestão de pessoas. O aspecto social fica evidente à medida que a formação muda as pessoas e a partir dessas mudanças a consciência ética fica evidente nas ações dos profissionais qualificados. Por fim, a construção do conhecimento é essencial para a consciência da necessidade de um modelo de gestão capaz de garantir a humanização na gestão das pessoas.

 

Seja bem-vindo ao blog do curso de especialização em Gestão de Pessoas.