Menu Busca

História na Unochapecó

A História é a ciência que trata de acontecimentos sociais, políticos, econômicos e culturais. O passado, o presente e as projeções para o futuro, bem como as relações que se estabelecem entre eles, também são objetos de estudo. Desse modo, o graduado em História estuda, pesquisa, interpreta e difunde o conhecimento histórico, reunindo o máximo de fontes. Examina documentos escritos, mapas, fotos, objetos, inventários e bens culturais. Analisa todos esses aspectos, considerando as perspectivas da cidadania, da ética e da solidariedade.

Perfil do Profissional

O graduado deverá estar capacitado ao exercício do trabalho de Historiador, em todas as suas dimensões, o que supõe pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão. O professor de História atua em escolas de ensino fundamental e médio, universidades e outros órgãos de pesquisa. Tem espaço, também, em programas de divulgação do conhecimento histórico, tais como museus, arquivos e laboratórios. Os movimentos sociais e as atividades culturais são outras opções de atuação desse profissional.

Dados Legais

RESOLUÇÃO N. 152/CONSUN/2017 e PORTARIA N. 126/REITORIA/2017;

• Licenciatura
  • DURAÇÃO: 0.25 ANOS (3240 HORAS)
  • MODALIDADE: A DISTÂNCIA
  • POLO DISPONÍVEL: CHAPECÓ e
    SÃO LOURENÇO DO OESTE
TENHO INTERESSE

Início das aulas em 26 de Fevereiro de 2018.

MATRIZ CURRICULAR

EMPRESAS CONVENIADAS

O Convênio da Unochapecó é um benefício oferecido aos colaboradores e dependentes de empresas parceiras da Instituição. Ao todo, são 8 cursos de graduação oferecidos na modalidade a distância e, além da qualidade de ensino da universidade, os beneficiados também têm à disposição toda estrutura física da Unochapecó.

ACONTECE NO CURSO

DÚVIDAS FREQUENTES

Não há diferença. Os diplomas de cursos na modalidade de EaD têm a mesma validade dos diplomas dos cursos presenciais, desde que a instituição que ofereça os cursos seja devidamente credenciada junto ao MEC. Inclusive permite ingresso em cursos de pós- graduação.

Existe a obrigatoriedade legal de que a avaliação seja realizada de forma presencial. As datas dos encontros presenciais estão disponíveis no Calendário Acadêmico Graduação a Distância ou no Manual do Aluno, disponível no sistema Minha Uno. Você também precisa ir até o campus da Universidade para entregar, presencialmente, na primeira semana de aula presencial, a cópia dos documentos de matrícula e assinar o contrato. Este procedimento deverá ser realizado na Central de Relacionamento da Unochapecó.

A Unochapecó publica, todo semestre, editais que definem as regras para a distribuição de bolsas de estudo. Há também o programa de incentivo aos estudantes. Saiba mais aqui.

Sim, o material impresso pode ser retirado na Instituição ou enviado pelo correio. Nele constarão, de forma organizada, textos elaborados ou selecionados pelos professores pesquisadores com indicações de outras leituras e de uso de outros recursos, além disso, você terá acesso aos materiais pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Sim. Estudantes de cursos superiores que desistiram ou trancaram a matrícula ou que já possuem certificado de cursos superiores completos podem solicitar retorno, destrancamento de matrícula ou reingresso, de acordo com as datas estipuladas em Calendário Acadêmico e com a legislação pertinente.

Você pode entrar em contato pelo telefone (49) 3321-8000 ou pelo Whats App (49) 98408-4888 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, ou ainda pelos e-mails queroestudar@unochapeco.edu.br e unovirtual@unochapecó.edu.br.