Minha Uno
Menu Busca
Extensão

História, Patrimônio e Comunidade

Descrição

foi criado em 1999 para atender municípios e instituições, através da articulação de ações de pesquisa, levantamento e organização de documentos. As atividades são desenvolvidas por meio de convênios e contratos e podem resultar em livros, documentários audiovisuais e/ou exposições. O setor é responsável pelo planejamento, coordenação e execução de atividades de extensão e pesquisa junto a organizações públicas e privadas, interessados na valorização da história e do patrimônio cultural.

Relevância

As principais atividades exercidas são:
a) Desenvolver e executar projetos de pesquisa histórica;
b) Registrar manifestações culturais e memórias, visando a produção e a preservação de acervos históricos;
c) Desenvolver e executar pesquisas de mapeamento e registro de objetos e ações de interesse museológico;
d) Assessorar e executar projeto de implantação de museus conforme legislação vigente;
f) Assessorar e/ou executar exposições de curta ou longa duração pré-históricas e históricas;
g) Produzir publicações sobre história local e memória regional, empresariais, entre outros.
h) Oferecer oficinas de orientação e instrumentalização à comunidade sobre a preservação e divulgação do patrimônio histórico-cultural;
i) Alimentar o Centro de Documentação e Pesquisa com os acervos colecionados e produzidos.

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image