Minha Uno
Menu Busca

Aplicativo ajuda oficinas a estreitar relações com os clientes

Inovação

 

Texto Willian Alves*

 

A paixão por carros não se limita apenas em pegar a estrada. Cada vez mais os motoristas buscam novidades que facilitem no cuidado com seu automóvel. Com objetivo de trazer soluções para as empresas de manutenção veicular e, além disso, promover uma relação com os clientes surge a Fronter. A startup, desenvolvida na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), foi idealizada pelo empreendedor Fabio Dallazen e busca preencher lacunas através de produtos que facilitam os processos organizacionais.

A empresa trabalha a partir de dois produtos principais. O primeiro é o “Oficinas Online”, software que permite organizar os processos de atendimento em todos os estágios e já está disponível para venda. Com ele, a oficina pode disponibilizar todos os dados do prontuário do veículo para que o cliente possa acompanhar via internet todos os procedimentos realizados.

214123

De acordo com Fabio, o sistema passou por um período de validação e testes, aplicados com um cliente piloto. Foram realizados avaliações que revelaram a eficácia da ferramenta, possibilitando a comercialização. “O produto está sendo muito bem recebido. Muitas das empresas estavam a procura de algo para ajudá-las nesse sentido, com um sistema capaz de aproximar a relação com os clientes”, completa.

O segundo produto desenvolvido é o “Cuida do Meu Carro”, um aplicativo para mobile que ajuda o proprietário do veículo a monitorar as manutenções, sem precisar informar os dados do automóvel em todas as consultas. Além disso, o app estará integrado com as estabelecimentos através do “Oficinas Online”. A previsão é que esse aplicativo esteja disponível até o final de 2017. 

241684

 

Um celeiro de ideias

Inctech é um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias inovadoras, que envolvem o meio acadêmico, através incentivo à geração de soluções que atendam a demanda da comunidade em geral. Fabio destaca que a incubadora foi fundamental no desenvolvimento do projeto. Ele acredita que o espaço físico e a infraestrutura fornecidos proporcionam trocas de experiência e conhecimento com as startups incubadas. "Sem a Inctech com certeza demoraríamos muito mais tempo para atingir nossos objetivos". 

 


*Estagiário, sob orientação de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Startup
Oficinas
Fronter

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image