Minha Uno
Menu Busca

App desenvolvido na Uno agora traz mais facilidade ao usuário

Inovação

Texto Juliane Bee*

Além de auxiliar o usuário na escolha do plano de telefonia móvel mais adequado para o consumo do seu celular, o aplicativo Meu Plano, desenvolvido pelo empreendedor Rudinei Carlos Gerhart e incubado na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), está com novidades. Disponível na Google Play de forma gratuita, a partir do mês de maio, a nova versão do aplicativo terá a conferência da fatura para iOS e Android. O consumidor vai poder carregar sua fatura em formato PDF e comparar seu consumo com o gasto de dados.

Desde o lançamento de sua versão oficial, o Meu Plano já ultrapassou mais de 30 mil downloads. O número expressivo deve-se aos benefícios do aplicativo. Conforme Rudinei, é difícil o usuário controlar o uso e escolher o melhor plano para o seu celular. São muitas ofertas de internet e voz, além de adicionais, como bônus, aplicativos gratuitos e até serviços indecifráveis. "O Meu Plano facilita tudo isso. As pessoas passam a contar com a ajuda de um especialista a qualquer hora e em qualquer lugar para tirar dúvidas", comenta.

O detalhamento do uso de dados foi bem aceito pelos usuários, que passaram a pedir ajuda para entender melhor seus planos e gastos. A partir da conferência da fatura, será possível recomendar uma solução e contratar outro serviço pelo aplicativo. Uma economia de tempo e dinheiro. "Já estamos integrados com as operadoras TIM e Oi, buscando novas parcerias", explica o empreendedor. A usabilidade e o design também foram pensados, assim como um chatbot. Um assistente virtual vai guiar o usuário, indicando ofertas vantajosas e promoções.

 

Voando alto

O Meu Plano foi beneficiado pelo programa Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), assim como pelo projeto  Encontre um Anjo, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. No fim de 2017, a empresa teve a oportunidade de conhecer e aprender com grandes corporações em incursões pelo Vale do Silício, nos Estados Unidos. A última conquista da startup incubada na Unochapecó foi um programa de Incubação Cruzada na Coreia do Sul.

 


*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Startup
Meu plano
Inctech

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image