Minha Uno
Menu Busca

AVALIAÇÃO DO GRAU DE COMPETITIVIDADE E CRESCIMENTO DOS EMPREENDIMENTOS

Geral

Comprometida com o acompanhamento e monitoramento de suas empresas, a Incubadora Tecnológica da Unochapecó realizou no mês de outubro em conjunto com a empresa de Consultoria em Gestão da Inovação Valor e Foco, a realização e aplicação do Método de Avaliação e Competitividade – MAC.

O MAC é uma auditoria que monitora os principais processos de uma startup acelerando a evolução competitiva do negócio rumo à graduação. O conceito do MAC é determinar o crescimento ideal de uma startup. Ele identifica 04 grandes momentos estratégicos ao longo do desenvolvimento de um negócio inovador. De acordo com o momento, certos processos serão priorizados a fim de garantir o desenvolvimento competitivo.

O método que foi aplicado em outubro teve suas devolutivas aos empreendedores incubados nesta última semana, 12 à 14/12, servindo como indicativo e ferramenta para a construção do planejamento estratégico dessas empresas.

Para à INCTECh, os relatórios oriundos do MAC serão essenciais para realização do monitoramento dos empreendimentos incubados, processo fundamental para implantação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Entenda o CERNE

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Fonte: Anprotec

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image