Minha Uno
Menu Busca

Cinco projetos vinculados à INCTECh estão na Fase 2

Geral

Foi divulgada nesta última quarta-feira, 09/12, por meio da FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina a lista das 300 ideias selecionadas para a segunda fase do programa Sinapse da Inovação em Santa Catarina. Nesta edição foram inscritas 1719 ideias, número 40% superior ao da edição anterior e recorde na história do programa.

 

Os autores das ideias 300 selecionadas deverão agora submeter um projeto de empreendimento até o dia 05/01/2016. Durante essa fase, as equipes terão acesso a capacitações com grandes especialistas acerca de diversos pontos essenciais ao sucesso de uma startup: captação de investimento, desenvolvimento do produto, formação da equipe empreendedora, modelo de negócios, gestão e estratégia empresarial, inovação e tecnologia, dentre outros. As proposições serão novamente avaliadas e aproximadamente 200 passam à terceira e última fase, quando os empreendedores precisam enviar um projeto de fomento.

Até 100 ideias serão contempladas e receberão R$ 60 mil em subvenção da FAPESC e R$ 24 mil em serviços tecnológicos e consultorias especializadas do Sebrae/SC. Nesta edição, pela primeira vez, a FAPESC oferece ainda bolsas aos empreendedores. O resultado final será divulgado no dia 31/03.

As cinco ideias vínculadas a Incubadora Tecnologica da Unochapecó são:

- Software de Gestão Técnica de Equipes Esportivas, do empreendedor Rodrigo Juko, sócio-proprietário da empresa Incubada Beats Code;

- Agrosimulador, ideia vencedora da Maratona da Inovação da Unochapecó, do empreendedor Peter Joseph Becker;

- Plataforma para otimização de produtividade em transportadoras, do empreendedor Rafael Pádua;

- Hiper Parking: Solução e Inovação Sustentável para Estacionamentos, do empreendor Anacleto Kronbauer Junior, e;

- Aplicativo para auxiliar no ensino da educação financeira infantil, do empreendedor Reinaldo de Pádua, da empresa incubada Jetta Soft

Referências/informações: http://sc.sinapsedainovacao.com.br/divulgadas-as-300-ideias-selecionadas-para-a-fase-2/

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image