Minha Uno
Menu Busca

EMPREENDIMENTOS APOIADOS PELA INCTECh SÃO SELECIONADOS

Geral

Já está disponível a lista com os 100 projetos selecionados na 5ª edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina. A relação dos vencedores foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 31/03, no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e no site oficial do programa.

Dentre os projetos selecionados estão dois empreendimentos apoiados pela INCTECh: Controle e monitoramento de vagas para estacionamento de veículos e Kohmnect – Sistema de controle e telemetria de baús refrigerados.

O Sinapse da Inovação é uma iniciativa do governo estadual, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), e realização da Fundação CERTI. O programa visa identificar ideias inovadoras e com potencial de se tornarem negócios de sucesso, dando suporte necessário à estruturação da empresa e ao aperfeiçoamento do produto ou serviço inovador.

Quando foram encerradas as inscrições para a 5ª edição do Sinapse da Inovação, em novembro do ano passado, o programa atingiu um recorde de ideias submetidas: 1719 propostas foram inscritas no portal – número 40% superior ao da edição anterior. Desse total, 200 chegaram à penúltima etapa do processo e, por fim, 100 foram selecionadas para receber, cada uma, R$ 60 mil em recursos da Fapesc, consultorias e cursos do Sebrae, além de bolsas para os empreendedores.

Na edição atual, pelo menos 3600 pessoas receberam capacitação ao longo do programa.  Os vencedores anunciados hoje têm até 06 de junho para abrir suas empresas, pois em julho se dará início ao processo de pré-incubação. Durante seis meses cerca de 300 empreendedores, que fazem parte dos 100 projetos selecionados, receberão acompanhamento e capacitações para alavancar seus negócios e desenvolver ao máximo seus produtos ou serviços. Além disso, as empresas contarão com suporte de incubadoras, pré-incubadoras e outros mecanismos de inovação parceiros do programa no estado.

Fonte: Sinapse da Inovação

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image