Minha Uno
Menu Busca

Empresa apresenta soluções em desing para gestão de negócios

Inovação

Texto Willian Alves*

 

Com objetivo de impulsionar o crescimento de startups e negócios inovadores desde seu modelo de gestão, design gráfico, marketing digital e especialmente em interfaces, surge a To Rocket Design Inteligente. A startup, que iniciou suas atividades na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), foi lançada no dia 16 de dezembro.

A To Rocket é um estúdio criativo especializado em startups e negócios inovadores. “Nosso objetivo é utilizar o design como diferencial competitivo para potencializar as soluções de nossos clientes e impactar suas vendas”, explica a criadora da startup, Raiana Comiran.

A empreendedora que explica que a ideia surgiu durante o processo de incubação, quando se percebeu que, através do design inteligente, é possível melhorar os serviços de uma empresa. A prestação serviços para outras empresas da Inctech, impossibilitou avaliar os resultados e consolidar a ideia. ” A partir disso, nós estudamos buscando entender as demandas desse mercado, e criamos uma metodologia própria para atendê-los”, complementa Raiana.

To Rocket

No evento, também foi lançado o novo espaço da To Rocket que foi pensado como um local onde os clientes possam sentir-se em casa. O objetivo é proporcionar novas experiências, seja pela dinâmica do espaço, ou também, pela metodologia. No entanto sempre pensando em apresentar resultados de forma ágil, seguindo à risca o dia-a-dia das startups. Agilidade que está descrita logo no nome da empresa, To Rocket que em português significa foguete.

A Inctech é um programa de fomento e apoio à criação novos negócios com base tecnológica e desenvolvimento econômico local. Raiana destaca a importância da Incubadora, no processo de empreendimento da To Rocket. “A incubadora foi essencial em todas as fases. Primeiro por nos encorajar a empreender, depois por trabalhar conosco todo o modelo de negócio, e continuar ajudando com a gestão da empresa”, ressalta.

 

*Estagiário, sob orientação de Greici Audibert
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
To rocket
Startup
Inctech

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image