Minha Uno
Menu Busca

Empresa da Inctech é contemplada em edital de inovação do Sebrae

Inovação

Texto Jessica De Marco*

A Sempre Mais Sistemas, empresa de software que desenvolve soluções para o agronegócio e que integra a Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), foi contemplada com um importante investimento para impulsionar seu negócio. O projeto conquistou o Edital Sebrae de Inovação, que garante ao Sistema Mais Leite a quantia de quase R$ 200 mil.

O convênio entre a empresa e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi assinado na última semana. A diretora do Mais Sistemas, Táubita De Sordi, afirma que o projeto avança para criar novas soluções. "Novamente somos reconhecidos pelo Sebrae e isso nos motiva a buscar, enquanto empresa e software, melhorias inovadoras para o agronegócio, seja na gestão da bovinocultura de leite ou em outras cadeias produtivas".

O Edital Sebrae de Inovação destina R$ 20 milhões a projetos intensivos em tecnologias inovadoras ou capital intelectual, contemplando as cinco regiões do país. Entre os inúmeros projetos do Brasil, o Sistema Mais Leite passou pela avaliação de critérios como diferencial competitivo, público-alvo, grau de inovação, escalabilidade e impacto, atingindo a pontuação necessária para receber o incentivo.

Táubita também menciona o apoio da Inctech nessa conquista, uma vez que a Incubadora auxilia as novas empresas das mais diversas formas, inclusive no incentivo à participação em premiações como essa do Sebrae. "Os participantes incubados tinham um percentual a mais de chance para vencer o edital", afirma a diretora. A startup surgiu dentro da Unochapecó, durante a graduação de Táubita, e está incubada na Universidade há dois anos.

 

Sistema Mais Leite

Pensando em contribuir com a cadeia da bovinocultura de leite, surgiu o Sistema Mais Leite, focado em trazer soluções às cooperativas, indústrias, assistências técnicas, aos laticínios e produtores rurais, preocupados com a eficiência na produção e gestão. A metodologia une as boas práticas de gerenciamento aliadas com a competitividade, rentabilidade, responsabilidade social e ambiental. Por meio de um sistema web, o objetivo da plataforma é de estruturar a cadeia produtiva, articulando e integrando ações de desenvolvimento e satisfação dos produtores e consumidores.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Premio nacional
Inovacao
Empreendedorismo

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image