Minha Uno
Menu Busca

Empresa incubada na Unochapecó lança obra na Feira do Livro

Cultura

*Texto Gabriel Kreutz

 

Sair de um reino encantado, onde tudo é perfeito, e partir em direção ao local que se esconde a felicidade é, no mínimo, desafiador. A rainha Leona teve que enfrentar uma série de obstáculos para chegar na montanha que tinha picos dourados durante o dia e prateados durante a noite, e ter esta resposta. A saga dela, do seu reino até o segredo da montanha, resultou em um livro, baseado na história da autora Marina e sua irmã Cassia Cavalli. Ele traz uma lição sobre empreendedorismo para crianças. Proprietárias da empresa Reino Bambini, incubada na Inctech Unochapecó, as irmãs lançaram a obra intitulada 'A jornada de Leona', na última quinta-feira (04/10), durante a Feira do Livro 2018.

Assim como Leona, Marina sempre acreditou nos seus sonhos. Um deles, que vinha com ela desde pequena, foi realizado antes mesmo do que esperava. "Desde criança, eu sempre quis escrever um livro. Um dia eu falei disso com a minha irmã e ela disse que se era um sonho meu, eu deveria começar a escrever. Eu achei que esse momento de eu estar lançando um livro aconteceria somente daqui uns cinco ou dez anos, e hoje, que eu vejo que o sonho é real, as vezes eu nem acredito. É muito gratificante, pois eu sei tudo que passei para escrever, todos os dias difíceis que a gente passou. Esse é um fruto da nossa conquista", celebra.

Todos os personagens da obra são reais na jornada das empreendedoras, eles só ganharam a magia proporcionada pelas histórias lúdicas. "Quando decidi que iria escrever um livro, primeiro sentei e pensei sobre o que ele seria. Aí eu comecei a refletir sobre a minha vida e a minha jornada empreendedora. Os personagens do livro são pessoas que passaram pela nossa vida, minha e da minha irmã, e que nos deixaram algumas lições. Depois eu transformei isso num conto de fadas, onde os personagens são reais, mas na história foram transformados em seres fantásticos", relata a autora.

 

Foto Acredite nos seus sonhos

O livro conta a história de uma rainha metade menina, metade leoa, que morava em um reino encantado. "Ela era muito feliz nesse reino, mas aí ouviu boatos desta montanha, onde se escondia a felicidade. Então ela partiu em direção a este lugar para descobrir o que havia lá, pois todos estavam indo naquela direção. Nesse caminho, passou por muitas dificuldades e encontrou pessoas que se aliaram a ela, até que chegou no seu destino e teve uma descoberta fantástica", revela Marina.

A autora e empreendedora explica, também, que o livro busca passar a mensagem de que temos que acreditar nos nossos sonhos. "Por mais difícil que ele seja, precisamos olhar para dentro de nós para ver o que há de melhor. A rainha Leona sempre diz que cada ser é especial, único e carrega uma essência muito nobre. É isso que precisamos desvendar e que vai trazer para nós a alegria de verdade".

 

Reino Bambini

'A jornada de Leona' faz parte do Reino Bambini, que é um método de educação empreendedora para crianças do campo. "A gente leva este método através de vídeos da rainha Leona, com atividades e desafios, e as crianças aplicam isso nas suas propriedades. Conforme vão completando as tarefas, elas passam de fase, como um game. Agora, além dos vídeos, a Leona está também no livro". Marina assinala que, ter a empresa incubada na Unochapecó, foi essencial para que ela conseguisse realizar mais este sonho. "Por nós estarmos incubados na Inctech, conseguimos lançar o livro, pois a Unochapecó é nossa parceira".

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Reino bambini
Lancamento
Inctech
Feira do livro
A jornada de leona

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image