Minha Uno
Menu Busca

PackID e MusicMe são selecionados no InovAtiva Brasil 2017

Geral

A espera finalmente acabou e as empresas que se inscreveram no programa InovAtiva Brasil já podem conferir a lista das selecionadas. Nesta segunda-feira, 20, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Sebrae divulgaram os nomes das 300 startups escolhidas para a primeira etapa. Foram selecionadas empresas inovadoras iniciantes de 18 setores da economia, com destaque para tecnologia da informação (25%), serviços (16%), saúde (12%) e agronegócios (11%). Essas empresas estão espalhadas por 103 cidades de 24 Estados – São Paulo (24%), Minas Gerais (13,33%) Rio de Janeiro (10%) tiveram o maior número de startups aprovadas.

Entre os destaques de SC estão os projetos PackID, com soluções para monitoramento inteligente de temperatura, e MusicMe, uma platafaforma de compra e venda de musica, ambos incubados na INCTECh.

Sobre o InovAtiva Brasil

Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. Além disso, as empresas que concluem o Ciclo de Aceleração recebem benefícios permanentes, como pontuação extra no Edital SENAI SESI de Inovação e nas Chamadas públicas MEC/CNPq, que dão recursos em subvenção para desenvolvimento de produtos por empresas; acesso facilitado à linha de financiamento BNDES MPME Inovadora; participação em programas de internacionalização; e 14 vagas para startups com aplicativos móveis no FbStart, do Facebook. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.

Fonte: InovAtiva Brasil

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image