Primeiro módulo do UniAnprotec é concluído

Geral

O Rio de Janeiro (RJ) sediou nos últimos dias o primeiro módulo do UniAnprotec, programa educacional desenvolvido pela Associação, em parceria com o Sebrae. Foram três dias de estudos, debates e dinâmicas sobre o processo empreendedor, com a presença de 17 gestores de incubadoras.

Dedicado à formação de gestores de incubadoras de empresas, o curso é composto por três módulos. As duas etapas seguintes serão realizadas no Recife (PE) e em Porto Alegre (RS), nos próximos meses.

O curso de gestor de incubadoras aborda aspectos que permitem ampliar e aprofundar o conhecimento do gestor para atuar como um transformador do ecossistema de inovação, podendo contribuir para a melhoria do modelo de incubação e apoio ao crescimento de novos negócios.

Essa primeira etapa do curso foi focada no processo empreendedor. Nos próximos módulos serão debatidos a incubadora de empresas e o ecossistema de inovação e a gestão de territórios inovadores.

O programa educacional é voltado para gestores de incubadoras associadas à Anprotec e em dia com a anuidade, e que tenham pelo menos um ano de experiência no cargo – como diretores, coordenadores ou gerentes das instituições.

Participaram dos três dias de curso no Rio as seguintes entidades: Multincubadora de Empresas do CDT/UNB; Unitecne – Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube; Unitec-Unidade de Inovação e Tecnologia; INCTECH – Incubadora Tecnológica da Unochapecó; Parque Tecnológico de Belo Horizonte – BH–TEC; Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – CenTev/UFV; Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS – RAIAR; Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia; HUBIZ Inovação e Negócios – HUBIZ; Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná  – Campus Curitiba; Incubadora de Inovações da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba – IUT/UTFPR-CT; Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca CEFET-RJ.

Créditos: Anprotec