Minha Uno
Menu Busca

Metodologia

O VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão será constituído de momentos de reflexão proporcionados pelas palestras de abertura e encerramento, com participação de mediadores de mesa.

Durante a programação do evento haverá momentos de socialização de conhecimentos, pesquisas, experiências e metodologias de trabalho por meio da apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôster.

Comunicação oral

Para a apresentação na modalidade de comunicação oral serão selecionados 75 trabalhos, reservando-se 35 trabalhos para a área temática de pesquisa, 25 trabalhos de extensão e 15 trabalhos de ensino. Inicialmente, para composição dos 35 trabalhos que irão ser apresentados na modalidade de comunicação oral para a pesquisa, a seleção dos trabalhos obedecerá ao proposto pelas normas que regem as bolsas de fomento do CNPq modalidades PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM.Os bolsistas destas modalidades durante o período de 2015-2016 deverão apresentar os resultados obtidos de suas pesquisas na forma de comunicação oral, sendo as demais vagas preenchidas com trabalhos oriundos das bolsas de pesquisa PIBIC FAPE e Artigo 170.

Para a extensão e ensino, a seleção dos trabalhos para apresentação sob a forma de comunicação oral seguirão os seguintes critérios:

1º - trabalhos que não precisaram de ajustes decorrentes das normas de submissão

2º - trabalhos aprovados em primeira rodada pelos avaliadores (sem alterações)

3º - data da submissão 

Os trabalhos apresentados sob a forma de comunicação oral terão 15 minutos de apresentação e 5 minutos de arguição e serão avaliados por uma banca de dois professores composta por integrantes do Comitê Interno, formado por professores mestres e doutores titulares da Unochapecó, e/ou integrantes do Comitê Externo, formado por um representante de cada grande área do conhecimento do CNPq, na sua maioria absoluta pesquisadores bolsistas em produtividade científica. A nota final da avaliação dos projetos apresentados sob comunicação oral se dará por meio da média ponderada das notas atribuídas pelos avaliadores, segundo um conjunto de requisitos determinados em ficha de avaliação pela Comissão Científica do evento.

 

Pôsteres

Os demais trabalhos encaminhados ao evento e aprovados pela Comissão de Avaliação, não selecionados para modalidade de comunicação oral, irão compor os Anais do evento e serão apresentados na forma de pôsteres em sessões diárias que ocorrerão entre às 17h30 e 18h30 dos dias 22 e 23 de novembro.

Clique aqui para download do modelo de pôster.

Públicos interno e externo podem submeter trabalhos, os quais devem estar de acordo com as normas a serem estabelecidas pela Comissão Científica. A apresentação dos trabalhos na modalidade comunicação oral e pôster deverão estar inseridos em uma das 8 (oito) grandes áreas do conhecimento do CNPq.

O evento contará, ainda, com diversos momentos de apresentações culturais e stands, relacionados à temática de articulação ensino, pesquisa e extensão.

Whatsapp Image