Minha Uno
Menu Busca

Orientação Profissional

 

Proporciona aos estudantes das terceiras séries do ensino médio um espaço de reflexão sobre a importância de pensarem no seu projeto de vida e de construírem e implementarem seu projeto profissional. Isso se dá por meio de atividades de autoconhecimento, conhecimento do mundo do trabalho e do mundo das profissões, desenvolvimento do comportamento exploratório e informações sobre as profissões. As oficinas acontecem em três etapas:

1ª - Carreira- construção do projeto de vida

2ª - Construção do Projeto Profissional

3ª - Mundo das Profissões 

 

Mundo das Profissões: terceira etapa do processo de orientação profissional iniciado nas escolas. Realizado nas dependências da universidade e conta com a presença de todos os alunos das terceiras séries, que participaram do Programa.

O Mundo das Profissões trata-se de um espaço para o aluno investigar e aprofundar seus conhecimentos sobre as profissões, estimulando o desenvolvimento de atitudes exploratórias, por meio do contato com profissionais das mais diversas áreas. Neste momento também, o aluno dispõe de espaços para esclarecimento de dúvidas quanto à semelhanças e diferenças entre algumas profissões.  

Outra característica do “Mundo” é a presença de acadêmicos de vários cursos, sendo o objetivo destes apresentar um pouco da realidade de cada curso e as habilidades a serem desenvolvidas no decorrer da graduação. Além de muita informação, o Mundo também tem muitas atividades de entretenimento e descontração.

 

Almanaque das Profissões: Estará disponível na página

 

 

Whatsapp Image