Minha Uno
Menu Busca

marca

 

I Jornada Acadêmica do Curso de Biblioteconomia da Unochapecóteconomia da Unochapecó

 

A I Jornada Acadêmica do curso de Biblioteconomia da Unochapecó emerge das relações docentes e discentes crescentes no cotidiano do curso e a necessidade de um campo para ampliarmos os debates socioculturais abrangentes na Biblioteconomia, enquanto campo acadêmico e profissional. 

Evento online, através da plataforma Google Meet.

 

Contato: biblioteconomia@unochapeco.edu.br

Inscrições: Até 10 de dezembro de 2020

Período de realização: 

01/12/2020, às 19h

03/12/2020, às 19h

08/12/2020, às 16h

10/12/2020, às 19h

Vagas: 250

Evento gratuito e com emissão de certificado de participação por palestra.

 

Programação

 

01/12/2020 – 19h – Roda de conversa

Tema: Inovação em Bibliotecas

Convidados:

Gabriel Justino Sousa

Gabriel Justino 

Formado em Biblioteconomia pela FESPSP (2017). Foi auxiliar na Mediateca da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e atuou como auxiliar de biblioteca na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), onde implementou o projeto memes na biblioteca como instrumento de informação. No ano de 2020 fez um intercâmbio na cidade de Calgary, no Canadá para aperfeiçoar o inglês.  Atualmente é coordenador geral do coletivo de bibliotecários InFoco.

 

Thalita Gama

Thalita

Bibliotecária formada pela UFRJ, mestranda em memória social pela UNIRIO, idealizadora e sócia da empresa @santabiblioteconomia, onde cria conteúdo para a internet desde 2013. É também Servidora Pública, atuando como Bibliotecária do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas da UNIRIO.  

 

03/12/2020 – 19h – Palestra

Tema: História da Biblioteca Nacional

Convidada:

Maria José da Silva Fernandes

Maria

Bibliotecária, atualmente Coordenadora-Geral do Centro de Coleções e Serviços aos Leitores da Fundação Biblioteca Nacional. Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense e Pós-graduada em Arte e Educação pela UNILASALLE. Servidora da Fundação Biblioteca Nacional desde 1978, onde ingressou como estagiária e ocupou vários cargos ao longo dos anos.

 

08/12/2020 – 16h – Oficina

Tema: Catalogação no Pergamum

Convidado:

Cirineo Zenere

Cirineo

Graduado em Biblioteconomia pela UFPR e em Filosofia pela PUCPR. Possui Pós graduação em Marketing pelaPUCPR.  Atuou como bibliotecário de referência entre os anos de 2002 a 2003 e como Responsável pelo Processamento Técnico do entre os anos de 2007 e 2008, ambas funções no SIBI/PUCPR.

Atualmente é Bibliotecário de Sistema do Pergamum – Sistema Integrado de Bibliotecas.

 

10/12/2020 – 19h – Roda de conversa

Tema: Vivências profissionais com bibliotecárias

Convidadas: 

Carli Cordeiro

Carli

Bibliotecária pela ECA/USP, especialista em História da Moda e da Indumentária e pós-graduada em História da Arte e Gestão de Negócios. Atualmente, é bibliotecária da Porto Seguro Cia de Seguros e realiza curadoria e mediação de eventos culturais e literários.

 

Roberta Moraes de Bem

Roberta

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2005), mestre e doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009; 2015). Atuou como Diretora do Sistema de Bibliotecas da UFSC (2016-2020).  Atua principalmente nos seguintes temas de pesquisa: gestão da informação e do conhecimento; bibliotecas universitárias. 

 

Comissão Organizadora


Alunos da Biblioteconomia da Unochapecó

Alunos

Professores da Biblioteconomia da Unochapecó

Profs

 

 

Whatsapp Image