Minha Uno
Menu Busca

 

Curso Leitura em Língua Inglesa – 9ª Edição (EAD)

 


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Leitura em Língua Inglesa - 9ª edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

 

O curso de Leitura Acadêmica em Língua Inglesa visa instrumentalizar os alunos, funcionários e público em geral com métodos de leitura, assim como noções gerais vocábulo-gramaticais do idioma, a fim de que os participantes possam melhorar a forma como leem e interpretam as informações dos textos recebidos em tal língua.

 

Toda leitura de texto em língua inglesa pressupõe um bom conhecimento vocabular. No entanto, há palavras (falsas) que podem gerar falha de entendimento (por terem proximidade de escrita) entre os idiomas.

 

Costuma-se afirmar que a precisão tradutiva é resultado do bom entendimento gramatical, pois, além da boa base vocabular, é preciso compreender a relação entre os termos (sintaxe), a fim de identificar tempos, relação de similaridades, formas de se comparar. Ou seja, não só as noções que se assemelham ao idioma materno, mas também as que diferem, pois há lógicas gramaticais distintas entre os idiomas.

 

Uma boa leitura em língua inglesa requer prática, pois é através do exercício, principalmente, que se desenvolve a base vocabular suficiente para a interpretação.

 

No entanto, a interpretação mais precisa exige não somente uma técnica mais apurada, mas também conhecimento gramatical, ou seja, de como a língua se estrutura e quais são suas relações entre tempos.

 

Sendo assim, os aspectos citados anteriormente darão a possibilidade de melhorar de forma significativa a compreensão das informações dos textos em língua inglesa.

 

 

Metodologia:

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

Tem direito a certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

Local: A distância

 

Período de inscrições: 10/09/18 a 22/09/18

* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

 

Período de Realização: 02/10/18 a 02/11/18

 

Carga Horária: 30h

 

Valor(es) inscrição: Funcionários da Unochapecó e acadêmicos presencial: 2x R$ 48,50 em folha/mensalidade;

Público externo: 1x R$ 97,00 (boleto)

**Não haverá devolução de taxa de inscrição, exceto em caso de cancelamento do curso por parte da unochapecó virtual.

 

Público: Interessados em geral (professores, técnicos, alunos e público externo)

 

Vagas: 50 vagas

 

 

 

Contato

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br

Telefone: (49) 3321-8088 ou (49) 3321-8084

 

 

Whatsapp Image