Minha Uno
Menu Busca

O Lean é uma metodologia de trabalho que já trouxe excelentes resultados nas empresas que adotaram, principalmente devido ao seu foco na redução de desperdícios.Neste contexto, as lideranças possuem papel fundamental neste processo de mudança. O curso de Liderança Lean tem por objetivo capacitar e desenvolver habilidades de liderança sobos princípios da Filosofia Lean através da conscientização sobre o novo papel exigido dos líderespara a transformação Lean nas empresas. 


Temas abordados: Definição de liderança Lean; diferenças entre o líder Lean e o líder tradicional; o papel e os fundamentos do líder Lean; Toyota Kata.


Data: 09 de novembro das 8h às 17h. 

Inscrições: até 03 de novembro de 2019.

Valor: R$ 150 para alunos, professores e técnicos da Unochapecó.

R$ 300 para público externo.

Local: Unochapecó.


Instrutores:

Prof. Mestre Eng. André Seidel: consultor, professor, pesquisador e palestrante. É doutorando em Engenharia de Produção no PPGEP/UFRGS com pesquisa dedicada ao estudo do processo de liderança em Sistemas de Produção. Fez o doutorado sanduíche na University of South Carolina (2016-2017). Tem formação em Engenharia Mecânica (UFRGS), Especialização em Administração da Produção (UFRGS) e Mestrado em Administração de Empresas (UNISINOS). Foi professor da Universidade LaSalle (RS) por 15 anos onde desenvolveu e implementou o curso de Engenharia de Produção reconhecido em 2018 como um dos melhores do Brasil (nota 5). Também leciona como professor convidado em cursos MBAs do RS e SC e é parceiro no Programa de Capacitação em Produção Enxuta do PPGEP/UFRGS.

Atuou por mais de 18 anos em grandes empresas de diferentes setores, como GKN (setorautomotivo), Souza Cruz (setor de alimentos) e Grupo Digicon (setor aeronáutico). Desde 2008 tem atuado como consultor. Inicialmente, como consultor especialista em produtividade, trabalhou em projetos ligados à área industrial de empresas como Grupo Randon, Medabil e Grupo Soprano. Neste período, treinou mais de 1500 colaboradores em mais de 80 treinamentosin-company. É co-autor do livro “Uma Revolução na Produtividade – A Gestão Lucrativa dos Postos de Trabalho”.

 

Rodrigo Scartezini: consultor e professor, mestrando em Administração pela Unochapecó, com especialização em Lean Manufacturing pela UNOESC e graduação em Engenharia de Produçãopela UFRGS. Atuou por dez anos em posições de liderança de pessoas e processos em empresas como Stihl, Ambev e Votorantim, nas áreas de gestão, logística e operações. Desde 2018 atua como professor no curso de Engenharia de Produção da Unochapecó e como consultor especializado na adoção do Lean como metodologia para redução de desperdícios tanto em indústrias como em empresas prestadoras de serviços.

 

 

Whatsapp Image