Webmail
Menu Busca

De caráter interdisciplinar e profissional, o Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais da Unochapecó, homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), Portaria MEC 1.045, de 18/08/10, publicada no Diário Oficial da União de 19/08/10, sec 1, p. 10, e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está em funcionamento desde maio de 2010. Em 2017, o Programa obteve em sua avaliação quadrienal o conceito quatro e encaminhou à Capes proposta para abertura de curso de doutorado.

 

Vincula-se à Área de Planejamento Urbano e Regional/Demografia da Capes e integra a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Anpur), desde 2013.

 

Objetivos

Tem como objetivo preparar profissionais com qualificação teórico-metodológica para análise e atuação no campo das políticas públicas e dinâmicas regionais, na perspectiva do desenvolvimento e transformação social.

 

A quem se destina

Destina-se aos envolvidos e/ou interessados no trabalho com políticas públicas e na compreensão das problemáticas e dinâmicas regionais. Podem se candidatar profissionais que atuam como trabalhadores e gestores em diferentes áreas de políticas públicas e como agentes de desenvolvimento local/regional.

 

Área de concentração

Políticas Públicas e Dinâmicas Regionais.

O diploma do mestrado profissional tem validade nacional e outorga ao seu detentor os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrados acadêmicos.