A sua revolução começa agora

Mais de 1.200 estudantes iniciam hoje uma importante etapa da vida acadêmica. Para os que chegam na Universidade, nasce aqui uma nova e incrível jornada cheia novidades, sonhos, amizades e pequenas revoluções. Para os que retornam à Unochapecó para dar continuidade aos seus cursos, começa agora mais um ano letivo de muitas experiências, aprendizado e possibilidades de transformar o espaço onde vivem através do conhecimento.

"É com muita alegria que recebemos nossos estudantes para o início deste semestre. Ficamos honrados em dar as melhores condições para uma formação profissional qualificada e ser o caminho de acesso ao mercado de trabalho. Tudo foi feito para bem receber nossos acadêmicos, docentes e técnicos e nossas instalações estão prontas para fazermos um ano especial de construção e fortalecimento de nossa comunidade do conhecimento", destaca o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski.

Quem ingressa agora nessa comunidade do conhecimento, como a acadêmica de Ciências Contábeis, Ana Gabriela Rodhmann, traz na mochila muita expectativa e curiosidade em conhecer todo esse mundo novo. "Sempre tive em mente escolher a Uno, pois ouvi falar bem da universidade e tenho muitos amigos que estudam na instituição. Espero que seja um ano de muita produtividade, conhecimento e que o curso me ajude na vida profissional". Essa também é a vontade da estudante do primeiro semestre de Enfermagem Vanessa de Almeida, que busca ainda muito aprendizado para a vida. "Espero me encontrar no curso, ter um ensino de qualidade e, de certa forma, revolucionar minha forma de pensar".

boas vindasJá para os alunos que estão nos últimos semestres de faculdade, o ano será de grandes desafios e importantes conquistas. É o caso da acadêmica de Publicidade e Propaganda, Bianca Zancanaro Schinaider, que se prepara para concluir a graduação. "Terminar minha graduação abrirá portas para novas perspectivas e possibilidades. Tudo que vivi e aprendi na universidade segue comigo como base para os caminhos que traçarei".

Estrutura

Neste ano, a Universidade recebe alunos matriculados em 48 cursos de graduação, sete mestrados institucionais, um doutorado institucional e dois doutorados interinstitucionais em andamento. Quem é novo por aqui e ainda não sabe a localização das salas, pode acessar o Minha Uno no site ou no aplicativo da Unochapecó. No espaço Minha Agenda constam as datas e os locais das disciplinas matriculadas.

Bolsas

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudo devem ficar atentos aos editais, modalidades e exigências para participar do processo de seleção. As bolsas cobrem de 25% a 100% do valor da mensalidade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia primeiro de março, através do Minha Uno, na opção Bolsas de Estudo.

boas vindas

Início das aulas