1a edição do Ceau-Conecta supera expectativas

Texto: Stefania Martinelli

Envolver egressos, professores e centro acadêmico com a proposta de conexão. Este é o objetivo do Ceau-Conecta. A 1a edição do evento, organizado pelo Clube do Egresso Administração Unochapecó superou expectativas. O mesmo foi realizado na última sexta-feira (11), no Restaurante Tabajara.

Na ocasião, os participantes puderam contemplar o lançamento da revista de Administração, “Team ADM”, que reúne conteúdos de experiências, opiniões, informações e a agenda de eventos do curso. A revista digital, foi uma surpresa para os presentes no evento, sendo recebida positivamente. Sua produção foi conduzida em parceria com a Agência de Comunicação Integrada (Acin) Jornalismo.

A coordenadora do curso de Administração, Cleunice Zanella, ressalta a importância do momento emocionante de reencontro entre egressos e professores. “Um momento de recordação para eles e de muita gratidão para nós. Foi marcante rever colegas e ex-alunos, pais com seus filhos estudantes do curso, uma verdadeira conexão”, comenta.

sasaPara o professor Duilio Pedro Schaefer Júnior, que participou da produção do periódico, o lançamento da revista no evento foi assertivo. “Os comentários recebidos, nos parabenizando e afirmando que gostaram da revista foram vários, foi elogiada tanto no conteúdo quanto na estrutura”, afirma.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, o professor Marcio da Paixão Rodrigues, participou do evento. Ele destaca que com mais de 40 anos de história e cerca de 3 mil profissionais formados, o curso de Administração da Unochapecó vem contribuindo com a produção, difusão do conhecimento e o desenvolvimento regional. "É a partir disso e de atividades e projetos como o Ceau - Conecta que possibilitamos aos egressos o atualização constante mesmo depois de formados, mantendo sempre o vínculo. A revista Team ADM será uma forma de apresentar as ações e atividades que vão além da sala de aula", ressalta.

O egresso do curso de Administração, Jonatas de Oliveira, que esteve presente no evento, relata o mesmo com positividade. “Foi um momento muito importante para rever pessoas que estiveram presentes em uma das etapas mais maravilhosas da nossa vida que é a graduação. Além disso, o lançamento da revista focada no curso de Administração é válida e interessante para nós egressos, que recebemos, dessa forma, um conteúdo organizado e filtrado”, afirma.

Além da confraternização e o lançamento da revista, o evento contou com a apresentação da dupla Fernanda e Amanda.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a orientação de Eliane Taffarel.