Minha Uno
Menu Busca

2ª Feira do Livro Chapecó é lançada

Educação

Texto Gabriel Kreutz*

 

Música, dança e leitura. A noite da última terça-feira (14/08) serviu para dar um 'gostinho' do que será a 2ª Feira do Livro Chapecó. No Salão Nobre da Unochapecó, foi realizado o lançamento do evento, que ocorre entre os dias 1 e 6 de outubro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes.

A ação é organizada pela Unochapecó e pela Secretaria de Cultura de Chapecó, com apoio da 4ª Gerência Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação e diversas entidades e patrocinadores. Na noite de lançamento, o organizador da Feira, professor Odilon Luiz Poli, lembrou que a atividade é um sonho antigo, e que, em sua segunda edição, apresenta perspectivas de crescimento significativo, tanto em termos de expositores, programação cultural, quanto em relação à presença de público.

hfiytf

''A feira do livro não surgiu em cima de um desejo qualquer. Durante muitos anos tínhamos essa ideia e até realizamos alguns eventos, visto que o estímulo à leitura é uma necessidade para nossa região. A partir de 2017, fizemos a opção de organizar a feira anualmente, até que ela cresça a ponto de se tornar uma bienal. Para 2018, temos uma expectativa de triplicar o público da feira em relação ao ano passado'',  revela Odilon.

 

Mas engana-se quem pensa que encontrará somente livros. Durante a feira,ocorrerá uma série de atividades, como teatro, cinema, contação de histórias e artes visuais. ''Tudo isso para que os participantes do evento possam ter uma experiência com várias linguagens, que abrem a cabeça para o mundo e para outras realidades'', destaca.

A expectativa de público para esta edição da Feira é de mais de 30 mil pessoas. Só de estudantes que visitarão o evento mediante agendamento serão mais de 10 mil. A Feira também contará com programação diversificada, de modo a contemplar os diferentes públicos, incluindo palestras, debates, lançamento de livros e apresentações artístico-culturais. Contará, ainda, com a presença de 19 livreiros já confirmados e da Oficina dos Escritores, grupo formado por escritores de Chapecó.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Musica
Livro
Feira do livro
conhecimento
Chapeco

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image